Esta mensagem é dirigida à todos os meus colegas médicos, a todos os outros importantes profissionais da área da saúde, estudantes universitários em geral´.

Esta mensagem é dirigida à todos os meus colegas médicos, a todos os outros importantes profissionais da área da saúde, estudantes universitários em geral´.

Esta mensagem é dirigida à todos os meus colegas médicos, a todos os outros importantes profissionais da área da saúde, estudantes universitários em geral, e aos demais cidadãos do TO, que como eu, sonham com um país melhor, livre e democrático.

Prezados amigos, como alguns devem saber, aceitei o desafio de lançar-me pré candidato à Deputado Federal pelo PRTB.

Várias vezes o governo do Estado desrespeitou minha especialidade (anestesia) obrigando-me a enfrentá-lo, na intenção de exigir o mínimo de respeito e de dignidade para com a nossa categoria e para denunciar condições inadequadas de trabalho: receber pelo serviço realizado e trabalhar em ambiente seguro é o mínimo que um trabalhador deve exigir de seu “patrão”.

Se é no campo da política que as grandes batalhas são travadas e as importantes decisões são tomadas, não pude me acovardar e fugir à esta convocação.

Está na hora de juntarmos os nossos esforços na construção de um TO e de um país melhor.

Interesses menores precisam ser deixados de lado, em nome de um objetivo e de um projeto muito maior e mais importante.

A falta de um envolvimento político real e mais eficaz, faz com que fiquemos vulneráveis. Como exemplo, podemos citar o nosso próprio exemplo. Nós médicos, sofremos muito na última década.

Fomos alvo do maior e mais covarde ataque já praticado contra uma classe da área saúde.

Nunca, na história republicana deste país, quiçá, de toda a história de nossa existência, houve um desrespeito semelhante.

O governo federal, na pessoa de sua representante maior, a ex-presidente Dilma Rousseff, elegeu-nos como inimigo número 1 de seu governo.

Utilizou-se o falacioso argumento de que o problema da saúde pública brasileira era a falta de médicos em nosso Brasil para Jogar em nossas costas toda a culpa pela falência do sistema público de saúde.

Quantos de nós não estávamos (estamos) sub-empregados, mal remunerados e/ou mal distribuídos pelo território nacional, devido a uma política de saúde pública incoerente e ineficaz, que desestimula a interiorização do profissional brasileiro, devido à diversos fatores?, dentre eles :

• Insegurança jurídica na relação de trabalho;
• Remuneração indigna;
• Dificuldade para receber pelo serviço executado (vide nosso caso, anestesistas da COOPANEST);
• Falta de condições dignas e seguras de trabalho.

Não podemos deixar também de citar outro problema grave gerado por esta política populista e demagógica, realizada através do Programa Mais Médicos, que envolveu nossos vizinhos cubanos:

• Transferência maciça de recursos para países comunistas;
• Utilização de “mão de obra escrava” (os médicos de Cuba, que estão sob a tutela e a chibata de ditadores comunistas, são obrigados a se sujeitarem a condições indignas e desumanas de trabalho – apropriação de boa parte de seu salário pelo governo socialista e a submissão total a alguns prefeitos inescrupulosos que se aproveitam desta situação).

Ao visitar diversas comunidades carentes do interior do Tocantins, pude também constatar que o problema que acomete o nosso estado é muito maior do que uma simples briga teórica travada no campo ideológico e da retórica entre os que sonham com o dia em que nos transformaremos em uma Venezuela e aqueles que invejam os que são governados pelo polêmico, mas audacioso, presidente Trump.

Vivemos em um completo desamparo governamental, o povo humilde está morrendo esmagado, vítima da política praticada pelos diversos governantes que se alternam de 4 em 4 anos no poder.

A única preocupação desses gestores, que se dizem representantes da população, tem sido a busca incansável pelo poder. Só o poder descompromissado com as reais necessidades dos cidadãos, proporciona as condições adequadas para a satisfação insana de seus desejos insaciáveis.

Desviar o suado dinheiro arrecadado pelos nossos impostos, deixou de ser um crime e virou uma prática comum da velha política.

Precisamos reagir, a hora é agora. O população está revoltada e clama por mudanças urgentes.

Precisamos renovar o nosso quadro político nacional, dando chance aos novos representantes que sonham com um país mais digno e melhor.

A batalha será dura e desproporcional; a Vitória será difícil, mas não impossível. Lutaremos contra políticos desesperados, que farão de tudo para se manter no poder mantendo o seu foro privilegiado.

Não sou rico, filho ou parente de político importante, não tenho o “rabo preso” com nenhuma categoria ou setor da sociedade, por isso precisarei do apoio dos amigos que desejam mudanças reais.

Além disso, estes políticos profissionais pertencentes aos grandes partidos, possuem a seu favor muito $$$ do Fundo Partidário, mais tempo de televisão, e a máquina pública em suas mãos .

Por este motivo, se sonhamos com algo diferente, precisaremos nos unir e nos dar as mãos.

Quem deseja continuar refém destes maus representantes?

Sendo assim, reitero o meu pedido de apoio a minha pré candidatura a Deputado Federal, assumindo publicamente o compromisso de lutar de forma incansável, pelo resgate de nossa dignidade, assim como, pela defesa de uma política pública de saúde de qualidade, que atenda aos principais interesses da maioria da sofrida população brasileira.

Meu compromisso é única e exclusivamente com a minha consciência, com a minha família, com os meus amigos e os cidadãos que confiaram em minhas propostas e na minha boa intenção e, como nunca poderia deixar de ser, com o meu amado Brasil verde e amarelo.

Obs: Convido aos tocantinenses a conhecerem o que defendo visitando as minhas redes sociais:

Facebook:
•Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira;
•Dr. Roberto Corrêa ( Fan page no Facebook)

Instagram:
@roberto_anestesista

YouTube:

Dr. Roberto Corrêa Anestesista

“Juntos somos mais fortes”.

Dr. Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira
Anestesista – Araguaína TO
Pré candidato Deputado Federal pelo PRTB.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *